• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Prefeito eleito de Goiânia é autorizado a tomar posse em UTI de hospital em SP
Brasil

Prefeito eleito de Goiânia é autorizado a tomar posse em UTI de hospital em SP

Maguito Vilela está internado há dois meses com Covid-19

Por Da Redação
Ás

Prefeito eleito de Goiânia é autorizado a tomar posse em UTI de hospital em SP

Foto: Reprodução/Facebook

O ex-governador de Goiás, Maguito Vilela, poderá tomar posse como prefeito de Goiânia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado há dois meses devido a complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na manhã desta terça-feira (29), a Câmara Municipal de Goiânia aprovou um projeto de resolução que autoriza a posse virtual para eleitos que apresentarem atestado médico.

De acordo com o hospital, Maguito não está mais infectado pelo coronavírus. O boletim médico aponta que ele segue na UTI, em diálise, sedação leve, traqueostomizado, em pressão de suporte com níveis adequados de oxigenação e responde a estímulos em programa de reabilitação.

Maguito se afastou da campanha ainda no primeiro turno após ser diagnosticado com a Covid-19. Ficou sedado e inconsciente durante todo o restante do período eleitoral. Em 22 de outubro, ele havia sido levado para UTI de um complexo de saúde na capital, de onde foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com comprometimento de 75% dos pulmões. Já no dia 29 de novembro, ele foi avisado pela equipe médica que havia ganhado as eleições com 52,6% dos votos válidos.

Apresentada pela Mesa Diretora, a resolução aprovada pela Câmara Municipal altera o regimento interno da casa para permitir, excepcionalmente, a posse virtual durante a pandemia. Autor da proposta e integrante da comissão de transição, o vereador Andrey Azeredo (MDB) diz que o objetivo da medida é garantir possibilidade para Maguito tomar posse. A comissão explica que outra possibilidade é de o emedebista estar acompanhado de um tabelião cartorial no momento para confirmar a posse ou ainda de vereadores que iriam ao hospital para comprovar seu desejo de assumir o mandato e assinar o documento.

Em meio ao cenário de incerteza sobre a posse do próximo prefeito de Goiânia, a equipe de transição ainda não divulgou os nomes dos secretários municipais. Em dezembro, o vice-prefeito eleito disse que Maguito iria validar a lista de secretários com gestos. A equipe de transição já colocou em prática algumas propostas de campanha. Maguito prometeu criar secretarias de esportes e de projetos. Uma minirreforma administrativa foi enviada para a Câmara e aprovada em dezembro, criando cinco novas secretarias e mais de 200 cargos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário