Prefeito eleito em segundo turno está intubado por complicações da covid
Caso Maguito não retome a consciência, quem tomará posse é seu vice, o pastor evangélico Rogério Cruz
Foto: Reprodução
Um dos prefeitos eleitos no segundo turno deste domingo (29) foi Maguito Vilela, para comandar a capital de Goiás, Goiânia, a partir de 1º de janeiro de 2021. Maguito está internado no Albert Einstein em São Paulo, onde está intubado há um mês por complicações da infecção pela Covid-19, cujo diagnóstico confirmou em 19 de setembro. Quem tem falado em nome dele é seu filho, o ex-deputado federal Daniel Vilela, que é presidente do MDB em Goiás.
"Logo Maguito estará aqui com a gente e vamos dar sequência ao trabalho exitoso de Iris [Rezende] em Goiânia [Iris é o atual prefeito]", escreveu nesta segunda (30).
O boletim médico mais recente do prefeito eleito indica que ele encontra-se traqueostomizado e em ventilação mecânica com parâmetros satisfatórios de oxigenação e ainda é mantido em hemodiálise contínua.
Maguito Vilela derrotou o senador Vanderlan Cardoso no segundo turno e ainda não há previsão para que ele receba alta. Se até dia 1º de janeiro Maguito não retornar à consciência, quem tomará posse é seu vice, o pastor evangélico Rogério Cruz.