Prefeito morre e 'inaugura' novo cemitério em Minas Gerais
Zé Galego foi o primeiro a ser sepultado no novo cemitério municipal de Bonito de Minas
Foto: Reprodução
No último final de semana, moradores da cidade de Bonito de Minas, no norte de Minas Gerais, acompanharam o velório e o sepultamento do prefeito da cidade, José Pedro Pires da Rocha (PSB), conhecido popularmente como Zé Galego, de 64 anos.
O corpo de Zé Galego foi o primeiro a ser sepultado na parte de ampliação do cemitério municipal da cidade, que na prática, é considerada como um "novo cemitério", e foi construído durante sua própria gestão. A obra ainda está em fase de acabamento.
O prefeito havia assumido o pleito da prefeitura em abril de 2018. A morte de José Pedro ocorreu na sexta-feira (17), quando viajava sozinho para Brasília e, na estrada, sentiu uma dor no peito. Ao procurar um hospital de Planaltina, teve um infarto e foi a óbito.
O enterro aconteceu no fim da tarde de domingo (19), com cerca de 500 pessoas que acompanhavam o velório. Na descida do caixão da sepultura, o clima de emoção aumentou mais ainda, ao som da marcha fúnebre de Chopin, executada por um morador.
O ”novo” cemitério de Bonito de Minas fica situado ao lado do antigo, do qual é separado por apenas um muro. Mesmo assim, a obra foi iniciada pela prefeitura há cinco meses como uma “ampliação” do cemitério antigo, que tem mais de 70 anos. Para a conclusão da obra ainda falta o término de uma capela e de calçamento (passarela).