• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeito retira eventos públicos do calendário festivo de Camaçari até março de 2022

Prefeito retira eventos públicos do calendário festivo de Camaçari até março de 2022

Decisão visa conter avanço da Covid-19

Por Da Redação
Ás

Prefeito retira eventos públicos do calendário festivo de Camaçari até março de 2022

Foto: Divulgação

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo retirou do calendário os eventos públicos, na última quinta-feira (25) previstos para acontecer até março de 2022 no município. O gestor defende que a ação visa conter o avanço da Covid-19.

A decisão foi firmada em conjunto entre os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o Governo do Estado.

“A batalha ainda não está vencida e Camaçari não andará na contramão das decisões do Estado. Vamos trabalhar em parceria, conforme solicitação do governador da Bahia, Rui Costa, no combate à Covid-19”, afirmou Elinaldo.

O decreto nº 7659/2021, publicado no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (25), aponta o cancelamento de eventos como o Réveillon, Feira Pôr do Sol e as tradicionais lavagens da Barra do Pojuca, Monte Gordo, Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe.

“A medida se dá sobre as ações de combate à disseminação do coronavírus, conforme o Decreto n.º 20.897, de 24 de novembro de 2021, do Governo do Estado, a qual decorre da constatação do aumento do número de casos ativos e taxa de transmissão da Covid-19 na Bahia”, afirma nota divulgada.

Já os eventos privados podem ser mantidos, contanto que sigam as medidas sanitárias de combate à Covid-19 estabelecidas pelas legislações municipal e estadual vigentes.

“Estamos acompanhando os índices, e em virtude do cenário epidemiológico do Estado, embora em nosso município exista uma estabilidade dos casos, o momento é de se ter muita observância às medidas sanitárias. O cenário ainda não propicia a flexibilização para aglomeração de pessoas, sobretudo em festas públicas. A prefeitura está de parabéns por essa postura decisiva e necessária para preservar a vida das pessoas”, afirmou o subsecretário de saúde de Camaçari, Elias Natan.

Além disso, o prefeito de Camaçari ainda afirma que as medidas também visam controlar o avanço do vírus e proteger a economia, sem precisar tomar medidas restritivas mais duras no futuro.

Veja abaixo o decreto:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário