• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura-bairro oferece troca de lâmpadas e tarifa social para economia de energia
Bahia

Prefeitura-bairro oferece troca de lâmpadas e tarifa social para economia de energia

Serviço é dispobinilizados nas sedes do Cabula, Cidade Baixa, Pau da Lima, Cajazeiras e Itapuã

Por Da Redação
Ás

Prefeitura-bairro oferece troca de lâmpadas e tarifa social para economia de energia

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Os consumidores podem reduzir o valor da conta de energia com a troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED. O serviço, ofertado pela Neoenergia Coelba em parceria com a Prefeitura de Salvador, está disponível nas sedes do Cabula, Cidade Baixa, Pau da Lima, Cajazeiras e Itapuã, localizadas nas unidades da Prefeitura-bairro.

Para realizar a troca, é necessário comparecer a um dos postos de atendimento portando um documento oficial com foto e uma lâmpada fluorescente de 14w ou superior, ou uma lâmpada incandescente. Além disso, o titular da conta de energia deve ser o próprio solicitante. Caso contrário, será necessária a apresentação de uma declaração de moradia. Cada solicitante pode trocar até oito lâmpadas por contrato a cada cinco anos. Se houver mais de um contrato em nome do solicitante, a troca fica limitada a cinco unidades por contrato.

Outro serviço ofertado nas Prefeituras-Bairro é a tarifa social, que beneficia diretamente as famílias de baixa renda que residem em unidades residenciais. Com a tarifa social, é possível obter uma redução de até 65% na tarifa de consumo de energia elétrica, com exceção dos indígenas e quilombolas que podem ter desconto de até 100%. Para se qualificar ao benefício, é necessário estar inscrito no Cadastro Único e possuir uma renda mensal por pessoa igual ou inferior a meio salário mínimo. No momento do atendimento, é imprescindível apresentar o CPF, um documento de identificação oficial com foto e o Número de Identificação Social (NIS).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.