Prefeitura de Araraquara cria "unidade de quarentena" para moradores infectados com Covid-19
Local funcionará nas dependências de um antigo motel
Foto: Reprodução/Google Maps
A Secretaria Municipal da Saúde de Araraquara, no interior de São Paulo, inicia nesta quarta-feira (24) a operação da “Unidade de Quarentena” para abrigar pessoas que testaram positivo para a Covid-19 e que não têm condições de cumprir o isolamento obrigatório de 14 dias em suas residências. A unidade terá 44 vagas, divididas em alas feminina e masculina, e funcionará nas dependências de um antigo motel.
Segundo a prefeitura, os abrigados receberão alimentação e visitas diárias das equipes médicas da Secretaria de Saúde para acompanhamento do quadro clínico. De acordo com a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, o objetivo é auxiliar as pessoas que estão positivadas e que não têm condições de cumprir o isolamento, colando em risco a contaminação de seus familiares.
A cidade, que soma 16.877 casos e 312 mortes, teve medidas restritivas de circulação, enfrentou uma crise hospitalar com aumento de internações pela doença. Um estudo do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (USP) encontrou a variante brasileira do coronavírus em 93% dos casos analisados na cidade.