Prefeitura de Barra do Rocha determina toque de recolher após aumento de casos de Covid-19
O decreto foi publicado nessa sexta-feira (21)
Foto: Reprodução
A Prefeitura da cidade de Barra do Rocha, no sul da Bahia, decretou o retorno do toque de recolher no município, entre 22h e 5h, até 31 de janeiro. A medida foi estabelecida após o órgão registrar nas últimas 24 horas cerca de 58 casos da Covid-19.
O decreto foi publicado na manhã desta sexta-feira (21), pelo Prefeito José Luiz (PDT), que além do toque de recolher, indica restrições nos horários de funcionamento dos estabelecimentos.
Agora, os estabelecimentos comerciais e de serviços devem encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado, para garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às residências. Os restaurantes, bares e congêneres, não possuem permissão para funcionar nos finais de semana.
Em horário comercial diurno, fica autorizado a circulação de ambulantes, para comercialização de produtos e mercadorias. No entanto, ficam suspensos, os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas.
Durante o período, não será permitida a realização de nenhum evento esportivo, independentemente do número de participantes ou espectadores. Os espaços culturais, também seguirão fechados.
Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, contanto que, sejam atendidos os protocolos de saúde e a limitação de 50% da capacidade do local. Fica suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes.
Já o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, estão autorizados, desde que seja atendido o limite de ocupação com 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.