Prefeitura de Cachoeira decreta lockdown para conter avanço da Covid-19
Medida começa a valer no dia 26 de julho
Foto: Wille Marcel
A prefeitura de Cachoeira, cidade do recôncavo da Bahia, decretou na sexta-feira (17), a proibição das atividades não-essenciais e circulação de pessoas e veículos para conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A medida começa a valer no dia 26 de julho e vai até 2 de agosto.
Com a medida, fica permitido apenas a abertura de farmácias, postos de combustíveis, funerárias, além do funcionamento de serviços de entregas de alimentos, gás, água mineral, bebidas e outros produtos em domicílio estão liberados. Quem estiver nas vias públicas nesse período deve comprovar a necessidade dos serviços permitidos. Segundo a prefeitura, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Cachoeira serão responsáveis pela fiscalização do cumprimento das medidas restritivas.
Os estabelecimentos considerados essenciais podem funcionar entre os dias 20 e 25 de julho, com horário reduzido, das 7h às 16h. A prefeitura ainda informou que a Feira Livre, o Mercado Municipal e o Mercado do Peixe funcionarão nos dias 24 e 25 de julho, das 6h às 14h, apenas para a venda de produtos alimentícios.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município, Cachoeira havia registrado 131 casos de Covid-19, com 70 recuperados e quatro mortes.