Prefeitura de Camaçari decide ampliar leitos de UTI Covid-19
Elinaldo Araújo afirmou que vai reativar CIEC
Foto: Divulgação
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), autorizou o secretário da Saúde, Elias Natan, a ampliar de 10 para 15 os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 contratados junto ao Hospital Santa Helena. Em comunicado na última quarta-feira (17), a administração municipal informou que será aberto um chamamento público para reabertura do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC). As novas vagas estarão à disposição nesta sexta-feira (19).
Outra novidade é a construção de um termo de credenciamento para contratação de mais 15 leitos Covid-19, sendo cinco de UTIs e 10 clínicos. Ainda de acordo com o prefeito, o CIEC em 2021 também fará atendimento de porta aberta aos pacientes sintomáticos da Covid-19. A medida é mais uma estratégia adotada para desafogar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento.
Com a concretização do termo de credenciamento e do chamamento público, Camaçari saltará dos atuais 10 leitos de UTI Covid para 20 UTIs e 30 leitos clínicos.