• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura de Camaçari impõe medidas para conter propagação do novo coronavírus
Bahia

Prefeitura de Camaçari impõe medidas para conter propagação do novo coronavírus

Resoluções serão publicadas no Diário Oficial

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Camaçari impõe medidas para conter propagação do novo coronavírus

Foto: Divulgação

O prefeito do município de Camaçari, Elinaldo Araújo, anunciou nesta segunda-feira (16) uma série de medidas com o objetivo de conter a propagação do novo coronavírus. As ações visam controlar o movimento de pessoas, evitando aglomerações, e visando proteger os grupos mais vulneráveis ao vírus.

Três decretos com as medidas serão publicados em edição extra do Diário Oficial, apesar de a cidade não ter casos confirmados da doença. Dos nove casos registrados, seis foram descartados e três estão sob investigação.

Os decretos preveem pelo menos 12 medidas fundamentais dentre as quais está a suspensão das aulas, pelo prazo de 15 dias, das instituições de ensino públicas e privadas. Também foi suspensa a autorização para a realização de eventos coletivos que impliquem em aglomerações de pessoas para público igual ou superior a 50 pessoas.  As academias deverão interromper as atividades por quinze dias.

Elinaldo ainda determinou a suspensão da realização de quaisquer viagens internacionais a serviço programadas enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Outra medida é o Plano de Contingência no âmbito do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM). Elinaldo anunciou a suspensão do atendimento ao público do ISSM, inclusive dos recadastramentos mensais, por 30 dias, com possibilidade de prorrogação.

O gestor municipal ainda determinou que qualquer servidor municipal que se enquadre em grupo de risco (idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas pré-existentes e que tenham recomendação médica para tanto) deverá passar a exercer suas atividades em regime de teletrabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário