Coronavírus

Prefeitura de Casa Nova formaliza interesse em adquirir doses da Coronavac

O prefeito disse ainda que a gestão está preparada para atender toda a cidade

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Casa Nova formaliza interesse em adquirir doses da Coronavac

Foto: Reprodução

O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB) encaminhou um ofício ao diretor-executivo do instituto Butatan, Dimas Covas, oficializando seu interesse em obter 35 mil doses da Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, a vacina contra a Covid-19 será produzida e distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

No documento enviado na segunda-feira (4), o prefeito explicou que chegou a esse número "tendo por base a vacinação anual contra a influenza e considerando a necessidade de duas doses [da vacina contra a Covid]".

"Esta segunda onda pode nos trazer mais infectados, mais doentes e exigir leitos de UTI que já estão faltando. Meu primeiro compromisso é com a população e como não há impedimento legal de aquisição, enviei esse ofício, espero uma resposta positiva e vou insistir na compra", disse.

O prefeito disse ainda que a gestão de Casa Nova está preparada para a vacinação, com estoques de agulhas e seringas e logística pronta para atender toda a cidade. "Se o Instituto Butantã atender nosso pedido, estamos preparados pra vacinar", frisa. 

Segundo o boletim divulgado nessa terça-feira (5) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o município possui 1.013 pessoas já diagnosticadas com a Covid-19 e mais dois casos aguardando validação da pasta municipal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário