Prefeitura de Conceição do Jacuípe acata decisão do MPBA e cancela concurso público
Ministério Público baiano entendeu que diversas irregularidades foram cometidas no certame
![Prefeitura de Conceição do Jacuípe acata decisão do MPBA e cancela concurso público](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200130/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=e5170b12b825023a7341811769854566)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição do Jacuípe
A Prefeitura de Conceição do Jacuípe atendeu à recomendação do Ministério Público da Bahia (MPBA), e com isso, anulou o concurso público que estava em andamento no município. O cancelamento foi publicado no Diário Oficial do Município na quinta-feira (6), quando a promotoria de Justiça identificou irregularidades no processo.
Segundo as promotoras, Paola Maria Gallina e Alicia Violeta Botelho Passeggi, o concurso apresentou uma série de problemas, como o direcionamento das vagas, erro no anúncio dos locais de provas e questões fora do conteúdo programático.
O Instituto Bahia, empresa contratada para administrar o concurso, arrecadou as taxas de inscrição de forma indevida, o que também foi apontado como um erro.
A Prefeitura afirmou que providências já estão sendo tomadas para corrigir os problemas apontados, com o decreto de anulação do concurso emitido e divulgado nas redes sociais oficiais do município.
O órgão municipal também informou sobre a devolução das taxas de inscrição aos candidatos dentro do prazo de 60 dias, conforme solicitado na recomendação.