Prefeitura de Diadema registra sumiço de vacinas contra Covid-19
Duas doses da Coronavac foram furtadas de UBS Parque Reid
Foto: Agência Brasil
A prefeitura do município baiano de Diadema informou na última sexta-feira (22), que duas doses de vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foram furtadas da UBS Parque Reid. Em nota publicada no site da prefeitura de Diadema, gestão José de Filippi (PT), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirma que a unidade não registrou nenhum tipo de invasão externa. A UBS tem 70 funcionários.
"O local onde as vacinas estavam tem chave e o acesso é restrito a funcionários. A SMS repudia a atitude que prejudica aqueles que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia e se coloca à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos necessários", afirma a nota.
O furto foi registrado em Boletim de Ocorrência, e a SMS abriu processo administrativo para investigar o sumiço. Ainda na nota, a pasta afirma também que solicitou reforço do monitoramento da unidade pela Guarda Civil Municipal (GCM). A Secretaria da Segurança Pública afirmou, em nota, que o 1º DP de Diadema investiga o caso.
De acordo com o Consórcio ABC, Diadema recebeu 4.480 doses da Coronavac para imunizar profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento a pacientes com Covid-19. A distribuição das vacinas na cidade, segundo a prefeitura, foi feita de acordo com a elaboração de listas nominais que indicavam, com dados como CPF, os profissionais da saúde que atendiam os critérios para o recebimento da vacina.