Prefeitura de Feira de Santana pede que Estado envie hidroxicloroquina

Medicamento está em falta no município

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Feira de Santana pede que Estado envie hidroxicloroquina

Foto: Reprodução

A Secretaria da Saúde de Feira de Santana já recebeu lote de azitromicina e pediu ao Governo do Estado que repasse os medicamentos hidroxicloroquina e dexametasona, todos usados no tratamento da Covid-19.

O prefeito Colbert Martins Filho disse que as pessoas apenas devem usar medicamentos com orientação médica. “Deve ser indicado com base na patologia”, afirmou durante o encontro virtual semanal com jornalistas.

O uso da hidroxocloroquina no tratamento da infecção desencadeou discussão mundial durante a pandemia. O dexametasona, que é um corticoide, está sendo usado como anti-inflamatório.

Colbert Filho, que é médico, disse que a dexametasona diminui as defesas naturais do organismo. Por ser perigosa, a automedicação deve ser evitada. Uma parte dos remédios, diz, provoca efeitos colaterais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário