• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura de Ibicuí é acusada de invasão de propriedade após decisão judicial; entenda

Prefeitura de Ibicuí é acusada de invasão de propriedade após decisão judicial; entenda

Processo envolve uma disputa sobre o direito de passagem em uma área de Roças Comunitárias

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Ibicuí é acusada de invasão de propriedade após decisão judicial; entenda

Foto: Reprodução

A prefeitura de Ibicuí foi acusada de invadir uma propriedade privada após uma decisão judicial que assegurou o direito de reintegração de posse a um particular. 

O processo envolve uma disputa sobre o direito de passagem em uma área de Roças Comunitárias, de propriedade de Zezito Carmo. Inicialmente, a área particular permitiu a passagem temporária de Edson Vando Alves da Silva pelo terreno, mas depois obstruiu o acesso com corrente, cadeado e arame. 

De acordo com o documento, o conflito entre Zezito e Edson, que vendeu o terreno, quando havia uma liminar inicial a favor dele. A decisão, no entanto, foi revogada.

Segundo o processo, os funcionários Cleones Silva Matos (secretário de infraestrutura), Jadson Ferreira Santos (Diretor de Gestão Territorial), Marcus Vinícius Guimarães Santos (Gerente de Manutenção de Estradas Vicinais), Fábio Jules Galvão (advogado), Diego Oliveira Ribeiro (Assessor de Manutenção e Controle de Frota) e Eduardo José da Silva invadiram a propriedade com uma retroescavadeira e abriram uma passagem pelo imóvel.

A invasão aconteceu no dia 10 de janeiro deste ano e a justificativa dada pelos servidores é de que foram atender a um pedido de Ailton Arruda Morais Júnior, suposto comprador do imóvel de Edson Vando Alves da Silva. Ainda conforme os funcionários, a ação foi autorizada pelo prefeito, Salomão Cerqueira (PSD), e o jurídico da prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.