• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Prefeitura de Ilhéus volta atrás e libera estádio que receberá jogo do Vitória
Esportes

Prefeitura de Ilhéus volta atrás e libera estádio que receberá jogo do Vitória

Decreto interditava o Estádio Mário Pessoa por causa das fortes chuvas que atingem a cidade

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Ilhéus volta atrás e libera estádio que receberá jogo do Vitória

Foto: Divulgação

Horas após publicar um decreto interditando o Estádio Mário Pessoa, a prefeitura de Ilhéus recuou da decisão e revogou a interdição. Assim, a partidas entre Vitória e Barcelona de Ilhéus, desta quarta-feira (24), foi mantida pela  Federação Bahia de Futebol (FBF). O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

A decisão de interditar o Estádio Mário Pessoa foi tomada por causa das fortes chuvas que atingem a cidade de Ilhéus desde a madrugada da última terça-feira (23). Segundo a prefeitura do município, foram registrados pontos de alagamento, quedas de árvores e falta de energia elétrica. Em seis horas, choveu 153 mm no município.

No entanto, durante a tarde foi realizada uma reunião entre a Prefeitura Municipal, a Federação Baiana de Futebol e as quatros times envolvidos. 

Em conjunto, foi decidido que a portaria que interditou o estádio se tornaria sem efeito, devido à "avaliação positiva do sistema de drenagem do campo e ao rápido empenho das equipes das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos, que tomaram as medidas necessárias para a liberação das vias e a limpeza pública", segundo a Prefeitura, em nota.

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Ilhéus, Luiz Carlos Escuta, afirmou que o estádio sempre teve condições de receber os jogos e o gramado apresenta bom estado. A dificuldade, segundo ele,  é o entorno do local, mas a gestão da cidade vai assumir o risco de realizar as partidas no Mário Pessoa mesmo com alerta vermelho para novas chuvas.

Os clubes envolvidos nos jogos não chegaram a mudar a programação porque nunca foram notificados pela FBF. O Vitória, por exemplo, estava em viagem de ônibus a caminho de Ilhéus, e seguiu o roteiro mesmo com o decreto publicado pela Prefeitura de Ilhéus.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário