Prefeitura de Itabuna confirma que dançarina morreu por dengue na Bahia
Clicia Pedreira do Carmo deu entrada no Hospital de Base, em Itabuna, no sul do estado, com fortes dores no corpo e dificuldades para respirar
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, no sul da Bahia, confirmou a causa da morte da dançarina Clicia Pedreira do Carmo, conhecida como "Clicia Lua", em decorrência de um quadro de dengue.
O cantor Sinho Ferrary, vocalista da banda onde Clicia trabalhava, disse que o Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen-BA), detalhou que a morte foi causada por dengue hemorrágica. No entanto, a comunicação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães informou que o resultado deu positivo apenas para dengue.
O Lacen-BA ainda não se posicionou publicamente sobre o caso. O Farol da Bahia buscou o laboratório e aguarda retorno.
Clicia morreu na última quinta-feira (11), após dar entrada no Hospital de Base de Itabuna com fortes dores no corpo e dificuldades para respirar.
A produção da banda informou que ela chegou a procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por causa dos sintomas, mas foi transferida para o hospital. Na unidade, o estado de saúde dela se agravou. A dançarina chegou a ser entubada, mas não resistiu.
Clicia Lua deixou o marido e um filho de 18 anos. O corpo dela foi sepultado na sexta-feira (12).