Prefeitura de Itanhém é alvejada e criminosos ateiam fogo no local
O guarda, que estava de serviço, não ficou ferido
Foto: Reprodução
A sede da prefeitura de Itanhém, município situado no Extremo Sul da Bahia, foi incendiada na noite da última quarta-feira (11). Além de atearem fogo, os criminosos dispararam tiros de arma de fogo contra a prefeitura. Nesta quinta-feira (12), o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) postou um vídeo nas redes sociais para repudiar o ato criminoso. Nas imagens, é possível ver as marcas das balas que ficaram na parede e pedaços de vidro por toda a parte.
“Quero repudiar os ataques feitos na sede da prefeitura de Itanhém, Extremo Sul da Bahia. Tocaram fogo e atiraram na sede do Executivo local. Um absurdo! Toda minha solidariedade à população e ao prefeito Mildson”, escreveu. Na publicação, ele disse que já entrou em contato com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e que os culpados deste ato serão punidos”. “Tenham certeza, povo de Itanhém, isso não vai ficar impune”, completou.
De acordo com informações iniciais da polícia, apenas o guarda estava no local. Ele não ficou ferido. Na ocasião, ele disse que conseguiu ver dois homens usando máscara para encobrir o rosto e que eles estavam com dois revólveres.
Esse foi um dos registros que recebi nesta noite da população. Um verdadeiro absurdo. Uma afronta ao Estado Democrático de Direito. Tenho certeza que haverá uma resposta rápida por parte do governo do Estado e nossas instituições de segurança. pic.twitter.com/mtVEVEtpAa
— Alex da Piatã (@alex_piata) August 12, 2021
Quero repudiar os ataques feitos na sede da prefeitura de Itanhem, Extremo Sul da Bahia. Tocaram fogo e atiraram na sede do Executivo local. Um absurdo! Toda minha solidariedade a população e ao prefeito Mildsom. pic.twitter.com/xg4StpaK8E
— Alex da Piatã (@alex_piata) August 12, 2021