Prefeitura de Monte Santo adota toque de recolher e a suspensão do comércio
O decreto entra em vigor na sexta-feira (12)
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Monte Santo, no nordeste do estado, decretou toque de recolher para o município e a suspensão de todas as atividades comerciais e serviços como uma das medidas de enfrentamento ao avanço da Covid-19. O decreto foi publicado na quarta-feira (10), no Diário Oficial do Município (DOM).
Com isso, o decreto passa a valer a partir desta sexta-feira (12) e segue até a terça-feira (16). O horário do toque de recolher será das 20h às 5h.
De acordo com a prefeitura, ficarão suspensas as atividades da feira da cidade e distritos, a realização de cultos, missas e eventos religiosos. Já as farmácias, distribuidores de água e gás, podem funcionar apenas por entrega em domicílio.
A exceção será válida para os serviços e unidades de saúde e postos de combustível, desde que sejam adotadas medidas de proteção, como a higienização e desinfecção do local.
Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta quarta-feira (10), o município de Monte Santo possui 15 pessoas infectadas pela Covid-19 e uma morte.