• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura de Salvador ainda aguarda governo federal finalizar proposta de subsídio do transporte público
Bahia

Prefeitura de Salvador ainda aguarda governo federal finalizar proposta de subsídio do transporte público

Segundo Bruno Reis, os ajustes estão sendo feitos a partir sugestões feitas pelos prefeitos do país

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Salvador ainda aguarda governo federal finalizar proposta de subsídio do transporte público

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou nesta segunda-feira (22), que os prefeitos do país conseguiram definir uma proposta de subsídio do transporte público junto ao governo federal, mas que ainda aguarda a finalização da projeto a partir dos ajustes que foram sugeridos. 

"O governo [do presidente Luiz Inácio Lula da Silva] tem cinco meses]. Nós já conseguimos definir uma proposta, que teve contribuição e participação dos prefeitos e ela está sendo finalizada a partir dos ajustes que nós sugerimos. A partir do que essa medida for finalizada, aí vamos aguardar a decisão política do governo para viabilizar os recursos estimados em R$ 3 bilhões para subsidiar o transporte público", disse.

Segundo ele, os recursos vão beneficiar o cidadão que está desempregado, vão proporcionar mais receita ao sistema e trazer mais passageiros também. "Tudo isso vai ajudar a superar essa crise do transporte público em todo o Brasil", acrescentou. 

Rodoviários de Salvador 

Em Salvador, na última sexta-feira (19), ocorreu uma reunião entre os rodoviários do transporte público e empresários das concessionárias que administram o sistema, e terminou sem acordo. Segundo Bruno Reis, há um "pequeno discenso" entre a proposta dos dois grupos, mas que se não houver solução, o caso deve ser resolvido na Justiça do Trabalho.

"Espero que ambos possam ceder e entendam a dificuldade e gravidade que vive o transporte público no Brasil e possam chegar em um acordo que evite a greve. Se não houver acordo, caberá a Justiça do Trabalho decidir qual o valor que a categoria deve receber", disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.