Prefeitura de Salvador autua produtora do trio Pagod’art após incidente no Furdunço
Excesso de peso fez com que parte da frente do trio emborcasse durante o furdunço, neste último sábado (7).

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) autuou, neste sábado (7), a produtora e o proprietário do trio elétrico da banda Pagod’art . Veículo passou por inspeção após emborcar durante o desfile no Furdunço.
Vistoria conjunta da Sedur, Defesa Civil de Salvador, Transalvador, Saltur e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia constatou que o excesso de peso fez com que a carroceria frontal tombasse. Segundo o relatório técnico, a superlotação comprometeu a estabilidade do trio e representou um risco iminente para os artistas, trabalhadores e público em geral.
De acordo com Sosthenes Macêdo, secretário da Sedur, a medida teve como objetivo principal garantir a segurança da festa. “A atuação da prefeitura é sempre preventiva. Nossa ação foi necessária para proteger os foliões, os artistas e todos os trabalhadores envolvidos. Nosso compromisso é assegurar que os eventos aconteçam com alegria, mas, acima de tudo, com segurança”, destacou o secretário.


