Prefeitura de Salvador cria comissão para discutir cadastro de ambulantes em festas populares
Secretário e trabalhadores ambulantes se reuniram na manhã desta quinta-feira na sede da SEMOP

Foto: Bruno Concha/ Secom
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) da prefeitura de Salvador anunciou, na última quinta-feira (26), a criação de uma comissão para discutir o cadastramento de trabalhadores ambulantes para festas populares realizadas na capital.
A iniciativa tem como finalidade solucionar problemas recorrentes no momento do credenciamento dos trabalhadores. O secretário da SEMOP, Luciano Ribeiro, afirmou que a pasta busca formas de aprimorar o processo de credenciamento, além de evitar a desinformação.
Um grupo de trabalhadores ambulantes se reuniu na manhã desta quinta-feira (26) com o secretário Luciano Ribeiro na sede da SEMOP. No encontro foram definidas ações que promovam a melhoria da condição de trabalho dos trabalhadores.
Além das medidas de melhoria, o atual sistema online de credenciamento, que será utilizado no Carnaval, é reformulado, para que a secretaria recolha mais informações dos trabalhadores. Segundo a pasta serão credenciados um número de ambulantes que garanta a segurança e a viabilidade das festas, o que é discutido com diversos órgãos municipais e de outras esferas.