Prefeitura de Salvador e governo da Bahia ainda não conversaram sobre Carnaval
O prazo final anunciado por Bruno, no entanto, era novembro

Foto: Gilberto Junior/Farol da Bahia
O prefeito de Salvador Bruno Reis afirmou nessa segunda-feira (6) durante coletiva de imprensa que ainda não tomou uma decisão sobre a realização do Carnaval em 2022 após a chegada da nova variante Omicron. No entanto, se a decisão fosse tomada hoje, Bruno garante que não faria a festa.
O gestor relatou ainda que não teve uma conversa com o governador Rui Costa sobre a realização da folia, por achar cedo demais. O prazo final anunciado por Bruno, no entanto, era novembro.
"Quem colocou a determinação da decisão no final de novembro foi o setor cultural e hoje, muitos desses, já desistiram do Carnaval ou vão fazer indor. O fim de novembro veio com uma nova variante, se fosse decidir hoje, era pela não realização do Carnaval. Estamos aguardando as conclusões finais sobre a Omicron, o resultado dos casos na Europa pra tomar a decisão. Sempre disse que gostaria de tomar essa decisão com o Governo do Estado, o governador disse que me procuraria... Mas diante desses novos fatos, não há o que se falar. É o momento de aguardar um pouco", disse.