Prefeitura de Salvador inaugura UPA na Cidade Baixa

O equipamento vai receber cerca de 10 mil pessoas por mês

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Salvador inaugura UPA na Cidade Baixa

Foto: Farol da Bahia / Gilberto Júnior

O prefeito ACM Neto inaugurou nesta sexta-feira (26), a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Salvador, localizada no Largo de Roma, na Cidade Baixa (em frente às Obras Sociais de Irmã Dulce).

A UPA Santo Antônio tem capacidade de atender cerca de 10 mil pessoas por mês e vai funcionar 24h, todos os dias da semana. Conta com seis consultórios médicos, 1 odontológico, serviço social, sala de gesso, curativos, além da sala vermelha, para pacientes em situação graves. 

O equipamento terá também uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que irá prestar assistência a região. 

A equipe terá 191 profissionais, 70 médicos plantonistas, clínicos, pediatras, ortopedistas, e a novidade é a presença de um médico psiquiatra plantonista. 

Serviço de atenção domiciliar

A UPA Santo Antônio vai oferecer o serviço de atenção domiciliar. O paciente após receber alta, continua sendo acompanhado pela equipe até ter uma alta segura.
Para este serviço a UPA terá dois médicos generalistas, dois enfermeiros, dois fisioterapeutas e oito técnicos de enfermagem.

A Prefeitura de Salvador gastou cerca de R$ 10 milhões para a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento. Com esta, a cidade passar a ter 10 equipamentos. 
“Me sinto orgulhoso do trabalho que estamos fazendo na saúde pública em Salvador. Quando assumimos, há sete anos, a cidade contava apenas com uma UPA em Periperi, que não funcionava por falta de profissionais. Hoje a cidade conta com 10 Unidade de Pronto Atendimento. Esse será o legado que deixaremos para o futuro”, disse ACM Neto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário