• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Prefeitura de Salvador inicia demolição de imóveis afetados por deslizamento que deixou dois mortos
Salvador

Prefeitura de Salvador inicia demolição de imóveis afetados por deslizamento que deixou dois mortos

Construção de contenções de encostas na Rua Amargosa, localizada entre Pernambués e Saramandaia, estão entre as medidas anunciadas pela gestão

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Prefeitura de Salvador inicia demolição de imóveis afetados por deslizamento que deixou dois mortos

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os imóveis atingidos pelo deslizamento de terra que deixou dois mortos no bairro de Saramandaia, em Salvador, começaram a ser demolidos durante a tarde de segunda-feira (2), cinco dias após a tragédia.

Segundo a prefeitura, os trabalhos na localidade devem durar 70 dias. Não há detalhes de quantas famílias foram afetadas. 

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Salvador inicia recuperação e reconstrução de áreas afetadas após chuvas em Saramandaia

O deslizamento atingiu a localidade na última quarta-feira (27). Cinco pessoas foram soterradas, destas duas morreram: Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, encontrado morto horas depois, nos escombros do quarto onde dormia; e Paulo Andrade, de 18 anos, localizado dois dias depois do deslizamento. 

As outras vítimas foram Marcelo Heitor Andrade Mesquita, de 6 anos, irmão de Paulo Andrade; Diane Andrade, de 32 anos, mãe de Marcelo Heitor e de Paulo Andrade; e Adriano dos Santos, de 30 anos, vizinho da família. Os três foram resgatados com vida.

Parte da terra que atingiu os imóveis deslizou a partir da rua Amargosa, em Pernambués, bairro vizinho a Saramandaia. A via não faz parte das áreas mapeadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Segundo o site do órgão, Salvador tem 171 áreas de risco para deslizamentos e alagamentos em dias de chuvas. 

Um estudo do solo está sendo realizado e uma contenção de encosta deve ser construída no local. Enquanto isso, o que sobrou das casas soterradas segue em processo de demolição. A construção de contenções de encostas na Rua Amargosa, localizada entre Pernambués e Saramandaia, estão entre as medidas anunciadas pela gestão, além de outras duas obras na mesma região. A segunda etapa de obras de drenagem em Pernambués, também será iniciada, que contempla a primeira intervenção já em andamento na Rua Santo Antônio de Pádua.

Por meio de nota, o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) apontaram que trabalham com a administração municipal na realização de obras de contenção de encostas, e que nos últimos dois anos foram realizadas 37 intervenções deste tipo na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário