• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura de Salvador lança campanha solidária para ajudar vítimas da chuva na Bahia
Bahia

Prefeitura de Salvador lança campanha solidária para ajudar vítimas da chuva na Bahia

Doações podem ser feitas até o próximo domingo (19)

Por Ane Catarine Lima
Ás

Prefeitura de Salvador lança campanha solidária para ajudar vítimas da chuva na Bahia

Foto: Reprodução

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), lançou nesta quarta-feira (15), na Escola Municipal Elysio Athaide, em Cajazeiras X, o programa ‘Ação Salvador Solidária’. A iniciativa visa auxiliar as cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas que vêm caindo na Bahia nos últimos dias. De acordo com o prefeito, a ação vai montar pontos de arrecadação de doações em Salvador.

Devido aos estragos causados pelas fortes chuvas, grande parte dos moradores do Sul e Extremo Sul da Bahia estão precisando de alimentos. Por isso, Bruno Reis afirmou que a ação tem o objetivo de arrecadar água potável e alimentos não-perecíveis. As doações poderão ser feitas até o próximo domingo (19).

Os locais são a Loja Queremos Doar, no Shopping da Bahia, sede da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), na BR-324, e um drive-thru na Codesal, das 8h às 17h. A ação conta com apoio da Marinha do Brasil, que vai auxiliar na distribuição das doações. Serão usados 5 caminhões, 2 carros pipas e 2 veículos leves.

“Estamos chegando no final do ano e sempre a prefeitura realiza campanhas de mobilização, apoio, solidariedade para ajudar quem mais precisa. Portanto, é preciso se solidarizar com as vítimas das fortes chuvas que estão ocorrendo no Sul e Extremo Sul da Bahia”, afirmou Bruno Reis. 

Ainda durante o evento, o prefeito citou outras ações solidárias realizadas pela equipe dele. Na ocasião, ele citou o intercâmbio de experiências, os protocolos adotados em Salvador durante a pandemia e a doação de imunizantes contra a gripe. “Nós iríamos receber 100 mil imunizantes contra a H1N1 do Governo Federal, mas abrimos mão de 20 mil para ajudar essas cidades afetadas pelas chuvas. Entendemos que depois que as águas cederem a tendência é ter surto”, concluiu o prefeito.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário