Prefeitura de Salvador lança campanha solidária para ajudar vítimas da chuva na Bahia
Doações podem ser feitas até o próximo domingo (19)
Foto: Reprodução
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), lançou nesta quarta-feira (15), na Escola Municipal Elysio Athaide, em Cajazeiras X, o programa ‘Ação Salvador Solidária’. A iniciativa visa auxiliar as cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas que vêm caindo na Bahia nos últimos dias. De acordo com o prefeito, a ação vai montar pontos de arrecadação de doações em Salvador.
Devido aos estragos causados pelas fortes chuvas, grande parte dos moradores do Sul e Extremo Sul da Bahia estão precisando de alimentos. Por isso, Bruno Reis afirmou que a ação tem o objetivo de arrecadar água potável e alimentos não-perecíveis. As doações poderão ser feitas até o próximo domingo (19).
Os locais são a Loja Queremos Doar, no Shopping da Bahia, sede da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), na BR-324, e um drive-thru na Codesal, das 8h às 17h. A ação conta com apoio da Marinha do Brasil, que vai auxiliar na distribuição das doações. Serão usados 5 caminhões, 2 carros pipas e 2 veículos leves.
“Estamos chegando no final do ano e sempre a prefeitura realiza campanhas de mobilização, apoio, solidariedade para ajudar quem mais precisa. Portanto, é preciso se solidarizar com as vítimas das fortes chuvas que estão ocorrendo no Sul e Extremo Sul da Bahia”, afirmou Bruno Reis.
Ainda durante o evento, o prefeito citou outras ações solidárias realizadas pela equipe dele. Na ocasião, ele citou o intercâmbio de experiências, os protocolos adotados em Salvador durante a pandemia e a doação de imunizantes contra a gripe. “Nós iríamos receber 100 mil imunizantes contra a H1N1 do Governo Federal, mas abrimos mão de 20 mil para ajudar essas cidades afetadas pelas chuvas. Entendemos que depois que as águas cederem a tendência é ter surto”, concluiu o prefeito.