Prefeitura de Salvador promove feira com vagas de trabalho inclusivas para PCDs, aprendizes e pessoas acima de 50 anos
Evento visa ampliar o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho

Foto: Agência Brasil
A Prefeitura de Salvador promove a Feira da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência na próxima sexta-feira (18), com vagas de emprego inclusivas para PCDs, aprendizes e pessoas acima de 50 anos. Em parceria com a Faculdade Anhanguera e diversas secretarias municipais, o evento visa ampliar o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.
A feira ocorrerá na sede da instituição de ensino, na Avenida Santiago de Compostela, nº 216, Parque Bela Vista, ao lado do Shopping da Gente. O evento é totalmente inclusivo e oferecerá vagas para pessoas com mais de 50 anos e oportunidades de aprendiz para quem busca o primeiro emprego.
A ação contará com a presença de intérpretes de Libras, audiodescritores e guias de acessibilidade, além de profissionais especializados em autismo e deficiências múltiplas, garantindo um ambiente acessível e acolhedor para todos os participantes.
No local, também serão montados estandes do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), entidade que integra a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e desenvolve ações de empregabilidade, além de boxes de empresas locais de Salvador e da Região Metropolitana.
A diretora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Sempre, Daiane Pina, aponta que o poder público busca ampliar a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Para isso, são pensados projetos, ações e iniciativas de empregabilidade com foco na acessibilidade.
"O evento está na segunda edição. Garantimos intérpretes para que o processo seletivo seja totalmente acessível. A feira é uma mostra do trabalho da Prefeitura em busca da equidade de oportunidades para todas as pessoas com deficiência. Será um encontro de muitas possibilidades, oportunizando desde o jovem aprendiz até as pessoas com mais de 50 anos. Teremos vagas para todo esse público", explica.
Além da feira, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) disponibiliza, durante todo o ano, vagas específicas para pessoas com deficiência. A unidade funciona no bairro do Comércio, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 17h. Os serviços também estão disponíveis nas dez Prefeituras-Bairro distribuídas por toda a capital.