Prefeitura de Salvador prorroga até 26 de janeiro decreto que suspende aulas presenciais
Atividades estão suspensas desde março por causa da pandemia
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Salvador prorrogou, até o dia 26 de janeiro, o decreto que suspende as aulas presenciais nas redes pública e privada da capital baiana. As atividades escolares estão suspensas desde março por causa da pandemia da covid-19.
O decreto, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), também prorroga, por mais 15 dias, as medidas para a contenção da covid-19 nos estabelecimentos de call center, como: redução em 30% do número de funcionários e proibição de trabalho presencial a colaboradores que fazem parte do grupo de risco (idosos com idade acima de 60 anos, pessoas com histórico de doenças respiratórias e crônicas, gestantes, ou que utilizam medicamentos imunossupressores).
Também fica proibida, até o dia 26, a realização de atividades que envolvam equipamentos sonoros em logradouros públicos ou estabelecimentos particulares. O Mercado Municipal Antônio Lima, na Liberdade, também deve ficar fechado até a data.
Por fim, os mercados e supermercados devem manter o horário especial para atendimento exclusivo de idosos, pessoas com diagnóstico de câncer e em uso de medicamentos imunossupressores, das 7h às 9h.