• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura de Salvador vai abrir licitação para gestão de linhas da CSN

Prefeitura de Salvador vai abrir licitação para gestão de linhas da CSN

Gestão vai assumir bacia gerida pela CSN

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Salvador vai abrir licitação para gestão de linhas da CSN

Foto: Pms

A prefeitura de Salvador já prepara um edital de licitação para que outra empresa assuma as linhas de ônibus da orla e no bairro de Mussurunga e adjacências, a informação foi confirmada pelo secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Müller nesta segunda-feira (29).

As áreas eram atendidas pela Concessionária Salvador Norte (CSN).

"Por determinação do prefeito Bruno Reis, vamos publicar o edital de licitação definitivo para atendimento dessa região. Devemos publicar entre hoje e amanhã o edital para que a gente possa já continuar operando com uma empresa após a conclusão desse processo. Até lá, a determinação é que a gente opere diretamente os ônibus da CSN, através de requisição administrativa, sem a figura da intervenção", afirmou nesta segunda-feira (29) em entrevista à Rádio Metrópole.

Cerca de 3 mil serão contratados por meio de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). "Tão logo a gente possa iniciar essa operação, os funcionários que serão contratados serão por Reda, a grande parte deles, justamente para operar as mesmas linhas, nas mesmas condições que vínhamos operando através da intervenção, sem nenhum tipo de prejuízo. (...) A gente pretende iniciar a operação direta com aproximadamente 2,9 mil a 3 mil funcionários, que serão contratados pela prefeitura através de um Reda. Terão seus empregos garantidos. Parte do restante  já é aposentado, outros estão 'encostados' no INSS, então temos aí por volta de 300 a 400 que não estão nessas condições nem de aposentados, nem de encostados. Esses não poderão ser absorvidos pela prefeitura", pontuou o secretário.

"As negociações vêm acontecendo já há várias semanas. É um momento de muita dificuldade e a gente precisa ter essa sensibilidade quanto ao sindicato, mas o sindicato também precisa ter essa sensibilidade do momento que a cidade vive. O sistema de transporte precisa permanecer funcionando. Não houve paralisação nas outras duas bacias, o que já foi muito positivo", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário