Prefeitura de Vitória da Conquista altera cronograma de abertura do comércio
Cidade tem 360 casos de Covid-19
Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Após reunião entre o Comitê de Gestão de Crise de Vitória da Conquista e representantes de entidades da sociedade civil, a abertura de bares e restaurantes de Vitória da Conquista, programada para esta segunda-feira (15) foi adiada para a próxima semana.
Para oficializar o adiamento da permissão para abertura de bares e restaurantes, a prefeitura de Vitória da Conquista publicou um decreto que revoga o antigo cronograma e modifica o planejamento de flexibilização do comércio.
A partir do novo decreto, o intervalo entre a fase 2, implementada no último dia 8 e que permitiu o funcionamento de salões de beleza, floriculturas e bancas de jornais, e a fase 3, que aborda bares e restaurantes; deve ser de 15 dias.
Diante disso, a terceira etapa do cronograma entrará em vigor a partir do dia 22, caso os dados epidemiológicos do município indiquem controle nas taxas de ocupação de leitos e de contaminação do coronavírus.
A medida também altera a data de implementação da fase 4 do cronograma divulgado pela prefeitura no fim de maio. A abertura de academias de ginástica, inicialmente prevista para o dia 22, passa a ser permitido apenas no dia 6 de julho.
De acordo com boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Vitória da Conquista possui 360 casos confirmados de Covid-19 e cinco mortes.