Prefeitura do Rio anuncia novas medidas para conter contaminação do coronavírus
Praias continuam abertas
Foto: Reprodução /G1
Novas medidas para conter o contágio do coronavírus foram anunciadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (10). Entre as medidas, está o escalonamento do horário de atividades e a proibição do estacionamento na orla nos finais de semana e feriados. As praias seguem liberadas.
De acordo com a prefeitura, ficou decidido durante uma reunião que foi realizada na última quarta-feira (9), com o prefeito Crivella, o governador Cláudio Castro e secretários de Saúde municipal e estadual, o escalonamento dos horários de funcionamento da indústria, a partir das 7h, dos serviços, a partir das 9h, e do comércio, a partir das 11h. A medida é para evitar aglomeração nos transportes públicos.
Também está proibido o estacionamento na orla nos fins de semana e feriados. As áreas de lazer nas orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon e no Aterro do Flamengo aos domingos e feriados estão proibidas. Áreas comuns de lazer em condomínios, onde não são usadas máscaras, como saunas e piscinas também entram na lista de proibições da prefeita.
Shopping e Centros Comerciais permanecem abertos por 24 horas, para evitar aglomerações nos meios de transporte.
Nesta quinta (10), o estado do Rio de Janeiro registrou 116 mortes e 3.560 casos confirmados da Covid-19, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Foi o terceiro dia seguido com mais de 100 mortes e 3 mil casos aferidos.