Prefeitura do Rio decide adiar presença de pessoas em jogos de futebol
De acordo com o prefeito, seria inviável controlar torcedores

Foto: Thiago Lima
A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu adiar a liberação para presença de 1/3 da capacidade de locais onde sejam realizados eventos esportivos. A informações são do prefeito Marcelo Crivella durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (9).
Crivella explicou que a decisão foi tomada junto ao conselho científico em função do efetivo de policiais militares, que, segundo ele, não daria conta de controlar os torcedores sobretudo do lado de fora dos estádios.
“Em reunião com o conselho científico, decidimos que não terá torcida nos estádios agora. Não tem condições de manter a segurança fora do estádio, dentro do estádio e nos transportes. O governo do estado tem tido problemas em nos ajudar com a PM. Não vamos abrir correndo o risco de ter enormes aglomerações dentro e fora. A Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária não dariam conta”, destacou.
Diante disso, as finais do Campeonato Carioca serão disputadas com portões fechados. As partidas entre Flamengo (campeão da Taça Guanabara) e Fluminense (campeão da Taça Rio) estão marcadas para os dias 12 e 15 de julho.