Prefeitura do Rio organiza projetos para candidatura do Pan-Americano de 2031
Órgão elabora propostas que atendam as exigências para a realização do evento
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou, nesta quinta-feira (2), um decreto que institui um grupo de trabalho municipal para organizar planejamentos e estruturar a candidatura da cidade, ao lado de Niterói. Com isso, a cidade carioca dá um passo à frente para receber o evento.
Rio de Janeiro e São Paulo são os principais postulantes à sede dos Jogos Pan e Parapan-Americanos de 2031. A escolha oficial das cidades será anunciada no dia 29 de janeiro pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O secretário municipal de esportes, Guilherme Schleder, comanda um dos grupos de trabalho e cita que o projeto é “mais um passo importante para a nossa candidatura Rio/Niterói”.
“Vamos dialogar com todos os entes públicos, com a sociedade, através de audiências públicas, garantindo assim toda a transparência do processo, e também elaborar um cronograma de ações que serão necessárias para a realização do Pan e Parapan-americano”, relatou Guilherme.
As prefeituras das duas cidades já planejam montar um comitê para formalizar a candidatura. O documento elaborado está na fase final das normas exigidas pelo Comitê Olímpico do Brasil para a validação da candidatura.