• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura estuda estratégias para evitar fraudes durante vacinação contra Covid-19
Bahia

Prefeitura estuda estratégias para evitar fraudes durante vacinação contra Covid-19

Vacinação em Salvador está prevista para a próxima quarta-feira (20)

Por Da Redação
Ás

Prefeitura estuda estratégias para evitar fraudes durante vacinação contra Covid-19

Foto: Reprodução/Secom/PMS

Com previsão para ser iniciada na próxima quarta-feira (20), a vacinação começará pelos grupos prioritários, como idosos com mais de 75 anos e trabalhadores da Saúde. Ainda serão vacinados pessoas com mais de 60 anos que vivem em asilos e os indígenas. Porém, a prefeitura se preocupa com possíveis fraudes e pessoas que podem tentar furar a fila para receber a dose contra o novo coronavírus, segundo informou que o secretário municipal da Saúde, Léo Prates, em entrevista a uma rádio de Salvador. 

"Eu sou um trabalhador da Saúde. Um agente de limpeza que trabalha em hospital é um trabalhador de saúde. Está no hospital e sofrendo todos os riscos. Como a gente já mapeou e está com 103 mil pessoas, qual documento deverá ser apresentado para o trabalhador da saúde se vacinar e como faremos isso para evitar fraudes? Muitas pessoas estão desesperadas e, infelizmente, tentarão fraudar o sistema. A gente tem que se preparar para isso", disse o gestor.

Prates deve se reunir com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta sexta para discutir o assunto e traçar estratégias.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.