Prefeitura lança plano de acompanhamento para população com suspeita de coronavírus
Salvador possui 21.162 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Foto: Reprodução
Somente três meses após o início da pandemia do novo coronavírus na Bahia, a prefeitura de Salvador apresentou nesta quarta-feira (17) um programa de enfrentamento e atendimento a pacientes infectados ou com suspeita da Covid-19.
O "Salvador Protege" vai acolher pacientes atendidos com suspeita de coronavírus e encaminhá-los para uma ala protegida de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Aqueles que apresentarem a forma mais branda da doença retornarão para sua residência e serão monitorados a cada 48 horas por um profissional através de ligação.
De acordo com o prefeito ACM Neto, já contam com esse atendimento, como Alto do Coquerinho, Cajazeiras IV e V, Fazenda Grande do Retiro, Itapuã e Jardim Nova Esperança. A expectativa é que todas as 149 UBS sejam contempladas de forma gradativa.
Cerca de 256 mil pessoas deve ser impactadas pelo projeto. "A ideia é atender esse paciente com suspeita, monitorá-lo e ter noção de quantas pessoas ele teve contato durante o período. Assim podemos controlar os caos", contou o chefe do Executivo municipal.