• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura pede mediação para resolver situação de empregados da CSN

Prefeitura pede mediação para resolver situação de empregados da CSN

Audiência de conciliação está marcada para sexta (19)

Por Da Redação
Ás

Prefeitura pede mediação para resolver situação de empregados da CSN

Foto: Reprodução / Semob

A prefeitura de Salvador pediu ao Tribunal Regional do Trabalho uma mediação pré-processual com a participação do Sindicato dos Empregados, que abrange a categoria profissional dos funcionários da CSN a concessionária de transporte coletivo por ônibus sob intervenção municipal , a fim de iniciar negociações que visam garantir os direitos dos representados do Sindicato.

O TRT, através do Juízo de conciliação da 2a. Instância designou audiência virtual nesta sexta-feira (19). Segundo fontes ouvidas pelo Farol da Bahia a iniciativa do Município é uma tentativa de liberar suas responsabilidades com a eventual indenização dos empregados, mediante a garantia de emprego em empresas terceirizadas da Prefeitura, ou na empresa que a

Prefeitura pretende contratar sob regime de urgência para substituir a CSN, caso o contrato de concessão da empresa seja extinto. Assim, a pretensão do Município com esta audiência, seria convencer o Sindicato a incentivar os seus representados a aceitar possíveis propostas de um novo emprego de curto prazo sob a condição dos empregados irem, por conta própria, ir atrás de indenização junto a empresa CSN ou de quem a suceder na prestação de serviços. 

O Farol apurou que a CSN disponibilizou créditos que possui contra o Município para que este pague os funcionários e se compense de eventuais prejuízos, existindo, ainda, pedidos do Sindicato para que o imbróglio se resolva neste sentido. 

Foi apurada também a existência de conversas e negociações em curso para uma eventual transferência da Concessão ou do controle societário da CSN para outras empresas, evitando prejuízos para os empregados  e distúrbios graves para o sistema de transporte da cidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário