• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura promove passeio virtual por Salvador e apresenta a história da cidade
Bahia

Prefeitura promove passeio virtual por Salvador e apresenta a história da cidade

Projeto tem objetivo de fortalecer o turismo na capital baiana

Por Da Redação
Ás

Prefeitura promove passeio virtual por Salvador e apresenta a história da cidade

Foto: Reprodução / Max Haack/Secom

O Live Tour Salvador, promovido pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-BA), vai apresentar a história do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico, a partir das 16h desta terça-feira (13), nas redes sociais do Visit Salvador da Bahia (YouTube, Facebook e Instagram). O projeto está na sétima edição.

No início da década de 1550, a praça deu início à expansão urbana da capital baiana. Nesta edição, o roteiro virtual apresentado pelo jornalista José Raimundo terá participação dos guias de turismo Fábio Gondim e Lázaro Marrom, além de trazer explanações do historiador Roberto Pessoa.

O tour vai abordar a chegada dos padres jesuítas ao Brasil, a construção do primeiro colégio e da capela, que hoje é a Catedral Basílica de Salvador. O passeio vai abordar a riqueza histórica, cultural e gastronômica da região.

Projeto Live Tour

A Live Tour Salvador é uma iniciativa da prefeitura da cidade para fortalecer o turismo da capital baiana. As apresentações virtuais trazem roteiros ao vivo, em um formato inovador, a fim de atrair visitantes da Bahia e do Brasil.

O projeto já percorreu pontos turísticos em Itapuã, Rio Vermelho, Bonfim, Humaitá e Praça da Sé, além de abordar os beach clubs, na Praia do Flamengo, e o Santuário Dulce dos Pobres, na Cidade Baixa.

Veja as datas dos próximos passeios:

Largo do Pelourinho e Igreja do Passo: 16/07, 16h
Ilha dos Frades: 20/07, 15h
Barra: 23/07, 16h

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário