Política

Prefeitura prorroga contrato com empresa investigada por desvios na saúde

O vínculo tem término previsto para 30 de março de 2022

Por Da Redação
Ás

Prefeitura prorroga contrato com empresa investigada por desvios na saúde

Foto: Divulgação

Por R$ 14.906.006,04 a prefeitura de Salvador prorrogou o contrato para gestão da Unidade de Pronto Atendimento da San Martin com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), empresa investigada na Operação Metástase por suspeita de integrar esquema de desvio de recursos públicos do Hospital Regional de Juazeiro.  

A renovação do contrato foi publicada no  Diário Oficial do Município (DOM), no dia 6 de abril.  

Inicialmente assinado em 2017, com validade de 12 meses , o vínculo tem sido prorrogado  e tem término previsto para 30 de março de 2022. 

De acordo com a prefeitura, a prorrogação foi feita enquanto está em curso o processo de chamamento público para contratar uma Organização Social para atuar na “gestão, planejamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde da UPA San Martin, visando a regular substituição do contrato antigo, dentro do seu prazo de vigência.” 

Segundo a pasta, a prorrogação se deu “por haver prazo e necessidade da continuidade dos serviços” da IBDAH na unidade de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário