Prefeitura publica caducidade da CSN e da cargo na prefeitura a interventor
Armando Yakoshiro passa a ocupar cargo de diretor geral da Semob
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Salvador publicou nesta segunda-feira (29), a caducidade do contrato de concessão com a Concessionária Salvador Norte (CSN), empresa responsável pela operação do transporte na capital baiana.
O Diário Oficial do Município (DOM) decreta que "Com a declaração da caducidade, retorna automaticamente a posse, aos legítimos possuidores ou proprietários, de todos os bens que estiveram alocados durante a intervenção da Bacia “C” do STCO para a prestação do serviço público".
Com isso, a prefeitura encerra oficialmente a intervenção na CSN, que desde o ano passado tem declarado problemas financeiros e dificuldades no pagamento de funcionários e causas trabalhistas, que totalizam R$ 516 milhões. A decisão causou uma manifestação dos rodoviários nesta segunda (29).
No DOM, a Prefeitura também decretou a contratação do interventor da CSN, o ex-superintendente de trânsito de Camaçari, Armando Yakoshiro. Ele vai ocupar o cargo de Diretor Geral da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).