Prefeitura quer vacinar profissionais da Educação até 25 de abril
Após a vacinação a Prefeitura deve ser reunir com os órgãos de controle para organizar o cronograma de retomada presencial das aulas na capital
Foto: Reprodução
Profissionais que atuam no setor de Educação de Salvador e que têm entre 55 e 59 anos devem ser vacinados até o dia 25 de abril, afirmou o prefeito Bruno Reis (DEM) em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (16).
Segundo Bruno, assim que o município receber nova remessa de doses, os 13 mil trabalhadores vão ser imunizados, o que pode acontecer em apenas um dia.
Após isso, segundo ele, a Prefeitura deve ser reunir com os órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Tribunal de Justiça (TJ-BA) e Defensoria Pública (DPE-BA) para organizar o cronograma de retomada presencial das aulas na capital.
“A gente quer voltar às aulas de verdade. Tenho observado estados e municípios retomando aulas com muitas restrições, com presença facultativa de alunos, e nós sempre defendemos a volta da verdade da educação. Se é para voltar, é para voltar para valer”, explicou.