Prefeitura vai capacitar profissionais de turismo no verão mesmo sem vacina
Segundo o prefeito ACM Neto, serão investidos R$ 11 milhões no Programa Capacita Salvador
Foto: Farol da Bahia / Gilberto Júnior
A prefeitura de Salvador vai capacitar mais de sete mil profissionais do Turismo, para se prepararem para o chamado "novo normal", durante a pandemia da Covid-19, enquanto não existir vacina.
De acordo com o prefeito ACM Neto, serão investidos R$ 11 milhões no Programa Capacita Salvador, com recursos do Prodetur e do BID.
O objetivo, segundo o chefe do Executivo municipal é criar "Verão diferente". "Sabemos que o mais provável é o adiamento do calendário de festas populares - como o Réveillon, as lavagens e, inclusive, o Carnaval. As decisões ainda serão tomadas, mas desenvolvemos estratégias com novos atrativos para a cidade", disse durante coletiva realizada manhã desta terça (4) durante a inauguração do Centro de Recuperação do Turismo (CRT), que funcionará no Hub Salvador, no Comércio.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo municipal, o foco inicial é no turismo doméstico, mas estratégias internacionais também estão sendo elaboradas.
"Estamos fazendo uma pesquisa de demanda turística para Salvador com 1,6 mil pessoas nos principais mercados emissores nacionais para mapear intenções de viagens para a capital baiana em momento de pandemia. A priori, é turismo doméstico, de curta distância e voltado para famílias. Há estratégia para turismo internacional com possibilidade de venda da capital baiana no exterior, a partir de pacotes de viagens atrativos, a partir de 900 euros, por exemplo".
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) e para acessar seus serviços, cursos e co-working, as empresas do Turismo devem agendar o atendimento no CRT através do site retomadadoturismo.salvador.ba.gov.br, pelo e-mail crt@salvador.ba.gov.br ou através do telefone 3202-7634.