Premiação da Copa do Mundo de 2022 ainda não foi totalmente repassada aos membros da delegação brasileira, diz CBF
CBF é responsável pelo repasse da verba
Foto: CBF
Membros da delegação da seleção brasileira que participaram da Copa do Mundo de 2022 no Qatar ainda não receberam integralmente a premiação a que têm direito.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é responsável pelo repasse da verba, que foi enviada pela Fifa. A CBF afirmou que o pagamento aos jogadores foi antecipado para o dia 2 de março, mas a Fifa só repassou os recursos no dia 10 de março. Todos os prestadores de serviço que participaram da competição já receberam os valores devidos.
Os ex-funcionários da CBF que fizeram parte da comissão técnica terão os valores correspondentes à premiação pagos na folha de março da entidade, considerando todos os tributos referentes a esse pagamento, de acordo com a legislação trabalhista brasileira.
A premiação é proveniente dos US$ 17 milhões (R$ 89 milhões) a que a CBF tem direito pelo desempenho da seleção na competição. A seleção brasileira volta a campo no próximo sábado (25) em amistoso contra o Marrocos, com a estreia do técnico interino Ramon Menezes.