Presa em Santa Catarina, Cátia Raulino chega nesta quinta-feira a Salvador
Raulino está presa no Sul do país desde o dia 25 de março

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Chega à Bahia nesta quinta-feira (1º), por volta das 11h20, a falsa jurista Cátia Regina Raulino. Ela estava presa em Santa Catarina. Do aeroporto de Salvador, ela seguirá para a Polinter, no bairro dos Barris. A transferência foi solicitada pelo juízo da 2ª Vara Criminal Especializada de Salvador.
Raulino está presa no Sul do país desde o dia 25 de março, quando a polícia catarinense cumpriu o mandado na casa dos pais de Cátia. Como justificativa, a defesa argumentou que não ficou sabendo da ordem de prisão contra a falsa jurista e, por isso, não tinha conhecimento que ela estava proibida de deixar Salvador.
A defesa informou que, após a enxurrada de processos contra Cátia, ela passou a enfrentar grave crise financeira, tendo pedido ajuda aos pais, em Santa Catarina. Ainda, a defesa afirmou que ela nunca se negou a cooperar com a Justiça, motivo pelo qual entregou ao juízo competente o celular, computador e passaporte.
Cátia Regina Raulino é acusada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que atendeu pedido feito pela 9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio, em Salvador.


