• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Presidência da Câmara: evento de Antônio Brito é sucesso, com principais partidos e ministros de Lula

Presidência da Câmara: evento de Antônio Brito é sucesso, com principais partidos e ministros de Lula

Confraternização contou com a presença de Arthur Lira e Waldemar Costa Neto

Por Laiz Menezes
Ás

Atualizado
Presidência da Câmara: evento de Antônio Brito é sucesso, com principais partidos e ministros de Lula

Foto: Laiz Menezes/Farol da Bahia

BRASÍLIA -- O deputado federal baiano Antônio Brito, do PSD, reuniu parlamentares dos principais partidos da Câmara dos Deputados e outras autoridades, como ministros do governo Lula, em uma festa do partido na noite desta terça-feira (9), em Brasília. Forte candidato para a presidência da Casa em 2025, o político busca votos para conseguir o cargo. 

A festa tem, no papel, o objetivo de comemorar o aniversário de alguns deputados do PSD, mas a verdade é que o parlamentar baiano já busca conseguir apoio para que ele seja o próximo presidente da Câmara, depois da saída de Arthur Lira (PP-AL). 

O deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), que também está na disputa, vai realizar um evento para comemorar o próprio aniversário na quarta-feira (10), mas Brito se adiantou e já fez a confraternização nesta terça.

O evento reuniu figuras conhecidas da Bahia: o senador Otto Filho (PSD-BA), os deputados Capitão Alden (PL-BA), Lídice da Mata (PSB-BA),  Daniel Almeida (PSdoB), Paulo Magalhães (PSD-BA), Cláudio Cajado (PL-BA) e Alice Portugal (PCdoB). 

Os líderes do governo e do PL na Câmara, José Guimarães (PT-CE) e Altineu Côrtes (PL-RJ), respectivamente, e o líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), marcaram presença no evento. O presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também compareceram à confraternização do PSD, mesmo que Lira já tenha sinalizado que deve apoiar Elmar Nascimento para sua sucessão.

Perguntados sobre apoio do PL a candidatura de Brito, os líderes afirmaram que ainda vão decidir quem vão apoiar, mas que devem tentar vice no Senado e Câmara. 

A confraternização de Brito ainda contou com deputados de partidos como o PSOL, Rede e PDT. A ministra Luciana Santos, do Ministério de Ciência e Tecnologia, também foi vista na festa, além do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e da Defesa do Brasil, José Múcio. 

Durante o evento, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse estar confiante na candidatura de Antônio Brito. Segundo ele, o baiano não é um candidato de direita ou de esquerda, mas um "candidato da Câmara", ou seja, que vai conversar com todos, independente da ideologia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário