Presidenciáveis participam de manifestações pelo Brasil
Atos marcaram o Dia do Trabalhador no país
Foto: Reprodução/Redes Sociais | Diego Cruz/Divulgação
O Dia do Trabalhador celebrado neste domingo, 01 de maio foi marcado por manifestações pró e contra o governo atual, em todo o Brasil. Apoiadores e também candidatos a presidência da República participaram dos atos.
Em Brasília, o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) participou do ato, mas não realizou discurso. Apoiador do presidente, o deputado federal, Daniel Silveira (PTB-RJ) recordou de Bolsonaro durante fala no Rio de Janeiro (leia aqui)
Em São Paulo, os presidenciáveis Lula (PT) e Vera (PSTU) também participaram das manifestações. Vera, pré-candidata à presidência pelo PSTU, participou do ato organizado pela Central Sindical e Popular (CSP)-Conlutas, na Praça Ramos, em frente ao Teatro Municipal da capital paulista .
O ex-presidente Lula aproveitou o discurso na Praça Charles Miller, em São Paulo para fazer um pedido de desculpas aos policiais, pois no último sábado,30, o mesmo havia dito que "Bolsonaro não gostava de gente, mas de policial".
Eu ontem cometi um erro quando quis dizer que Bolsonaro não gosta de gente, só de polícia. Gostaria de pedir desculpas aos profissionais da segurança. Eu que vivo pedindo que a imprensa admita seus erros contra mim, não poderia deixar de pedir desculpas pelo meu erro.
— Lula (@LulaOficial) May 1, 2022