• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente Bolsonaro empossa Augusto Aras como novo procurador-geral da República
Brasil

Presidente Bolsonaro empossa Augusto Aras como novo procurador-geral da República

Aras ficará no cargo por dois anos

Por Da Redação
Ás

Presidente Bolsonaro empossa Augusto Aras como novo procurador-geral da República

Foto: ARoldan

Aconteceu nesta quinta-feira (26), no Palácio do Planalto a solenidade de posse de Antônio Augusto Brandão de Aras como novo Procurador-Geral da República (PGR) para mandato de dois anos, com a presença do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. “Peço a Deus que ilumine o doutor Aras, que ele tome boas decisões, interfira onde tiver que interferir e colabore com o bom andamento das políticas de interesse do nosso querido Brasil”, pontuou o presidente. "Todos nós ganhamos com essa indicação.”

A nomeação do baiano ao cargo foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na noite da última quarta-feira (25), horas após a aprovação de seu nome pelo plenário do Senado, por 68 votos a 10, em pleito secreto.

Durante a sabatina que antecedeu a votação, Aras disse que terá uma atuação independente, mas de respeito às instituições – Bolsonaro havia dito que queria alguém "alinhado com as bandeiras" dele. Ele também defendeu a Lava Jato, com "correções", e admitiu ter assinado uma carta a favor da cura gay, mas afirmou não acreditar na política.

Aras foi escolhido por Bolsonaro que não seguiu os nomes indicados pela lista tríplice eleita pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), rompendo uma tradição que vinha desde 2003 e recebendo críticas da entidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário