• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Presidente da Alesp se manifesta após Conselho aprovar cassação de Arthur do Val: 'Assembleia não passa pano'
Política

Presidente da Alesp se manifesta após Conselho aprovar cassação de Arthur do Val: 'Assembleia não passa pano'

Parlamentar pode perder mandato após gravar áudios machistas sobre refugiadas ucranianas

Por Da Redação
Ás

Presidente da Alesp se manifesta após Conselho aprovar cassação de Arthur do Val: 'Assembleia não passa pano'

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari, afirmou, nesta quarta-feira (13), que a assembleia "não passa pano na cabeça de ninguém", ao se referir a cassação do mandato do deputado Arthur do Val (UB), aprovada pela Comissão de Ética da Casa. As declarações foram feitas à Globonews. 

"O Artur vai ser penalizado com o maior rigor. Depois de 20 anos eu acredito que nós teremos uma nova cassação de um deputado na Assembleia Legislativa", disse Pignatari. O político poderá perder o mandato por quebra de decoro parlamentar, após gravar áudios machistas sobre refugiadas ucranianas.

O caso ainda passará por cinco sessões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após isso, Pignatari colocará a cassação em nova votação no plenário em forma de projeto de lei. A perda oficial de mandato só será cumprida se a maioria dos 94 deputados estaduais votarem a favor do PL.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário