• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente da Apex elogia nova agenda do Brasil e afirma que país pode se tornar protagonista em acordos internacionais
Brasil

Presidente da Apex elogia nova agenda do Brasil e afirma que país pode se tornar protagonista em acordos internacionais

Para Jorge Viana, o Brasil está retomando sua posição de destaque

Por Da Redação
Ás

Presidente da Apex elogia nova agenda do Brasil e afirma que país pode se tornar protagonista em acordos internacionais

Foto: Agência Brasil

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, afirmou nesta quinta-feira (21) que o Brasil pode finalmente estar prestes a assumir uma posição de protagonismo nos acordos climáticos internacionais deste ano.

“A imagem do Brasil derreteu no mundo nos últimos anos e isso afetou fortemente as exportações”, disse Viana em entrevista ao Exame. Para o presidente, a imagem do Brasil está se recuperando. Ele destacou a mudança na forma de lidar com questões como desmatamento, áreas indígenas, e preservação ambiental como um todo. “Mudou a agenda do país e a percepção do mundo sobre o Brasil”, acrescentou Jorge Viana.

A Apex tem o objetivo de promover os produtos e empresas brasileiras e atrair investimentos. Em novembro, a entidade promoverá o Brasil Investment Forum, no Palácio do Itamaraty. No evento, serão trazidas lideranças empresariais para mostrar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o potencial do Brasil no enfrentamento da transição energética, e da insegurança alimentar e mostrar o Brasil como um país seguro para investimentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.