Presidente da Bahia Mineração vai à ALBA explicar paralisação das obras da Fiol

Construção entre as cidades de Caetité e Ilhéus foram suspensas no dia 1º de abril

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Presidente da Bahia Mineração vai à ALBA explicar paralisação das obras da Fiol

Foto: Reprodução

O presidente da Bahia Mineração (Bamin), Eduardo Ledsham, participará de uma audiência pública na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na próxima terça-feira (29). Na ocasião, ele deve explicar os motivos da paralisação das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul, dois empreendimentos considerados estratégicos para o escoamento da produção mineral e agrícola do estado.

As obras do Trecho 1 da Fiol, entre as cidades de Caetité e Ilhéus, foram suspensas no dia 1º de abril, com 75% do projeto concluído, após a Bamin romper o contrato com a construtora Prumo Engenharia. Isso ocorreu mesmo após um investimento de R$ 784 milhões.

• Bahia Mineração arremata trecho da Fiol por R$ 32,7 milhões

A expectativa é que as obras sejam retomadas em breve, já que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou que a subconcessionária Bahia Ferrovias S.A. será a responsável pela execução do restante da obra entre o km 1145+885 e o km 968+430 do Lote 4F, nos municípios de Brumado, Tanhaçu, Ibiassucê, Caetité, Lagoa Real e Rio do Antônio.

As intervenções autorizadas incluem a construção de pátios de cruzamento, desvios, remanejamento de linhas de transmissão de eletricidade, áreas de passagem de gado e pequenos veículos, pontes e viadutos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário